Der Name dieser Band ist Karpatenhund

Fundada em 2004, a banda alemã Karpatenhund ficou conhecida após ter uma música na famosa série alemã Türkisch für Anfänger (Turco para iniciantes). De lá para cá se firmou entre os expoentes do indiepop alemão e agora lança mais um disco.

Der Name dieser Band ist Karpatenhund (O nome desta banda é Karpatenhund) mostra uma sonoridade um pouco distinta das canções pop características da banda. Influências dos anos 80 e New Wave podem ser percebidas, além da maioria das músicas abrirem mão de refrões pegajosos, sem deixar de serem penetrantes à primeira audição. Com boas dosagens de baixo e bateria, o novo disco não soa como uma fábrica de hits, como foram os primeiros trabalhos do Karpatenhund. Mesmo assim, é repleto de músicas bem feitas, que logo trazem à cabeça adjetivos que agora parecem acompanhá-los. Dançante, estranho, singular.

O primeiro single a ser trabalhado é Wald, que mostra uma confissão da vocalista Claire Oelkers sob um ritmo instigante: “Ich bin so leer wie die Straßen einer Kleinstadt nachts um halb drei” (Eu sou tão vazia quanto as ruas de uma pequena cidade às 2:30 da madrugada). As imagens do clipe, que ficou a cargo do diretor Hagen Decker, foram gravadas à noite numa floresta, num clima que por vezes lembra o filme A Bruxa de Blair. Essa atmosfera é também estendida ao trabalho de arte do disco, que mostra imagens de raio-x da cabeça dos integrantes. Piração? Ou pura jogada de marketing? Seja o que for, este é um corajoso passo na história da banda que nem mesmo os fãs esperavam.

Traduzido e adaptado de: Humpty.de

Video: Wald

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s