Filme de Fatih Akin surpreende Veneza

fatih-akin-560-afp

O mais recente filme do direto turco-alemão Fatih Akin conquistou o Prêmio Especial do Júri no 66º Festival de Cinema de Veneza. Akin está animado por ter conseguido agradar e arrancar sorrisos de italianos e demais presentes no evento.

Soul Kitchen se apresenta como um filme sujo e regionalista, contando a história do grego Zinos (Adam Bousdoukos) um dono de restaurante em Hamburg à beira da falência, que tenta a todo custo salvar seu negócio com a ajuda do irmão Illias (Moritz Bleibtreu, de Partículas elementares e Corra Lola, corra), presidiário em liberdade condicional. Além disso, Zinos ainda tem de lidar com a saudade da namorada, que o deixou para viver na China.

soul_kitchen

Após Contra a parede e Do outro lado, pelos quais recebeu vários prêmios internacionais, Fatih Akin começou a trabalhar com calma nesse novo projeto. “Eu tinha o sentimento de que devia esse filme à minha cidade.”, desabafa o diretor. Para ele, depois de ter investido seriamente em dramas profundos, chegou a hora de rir um pouco, além de recuperar uma figura a qual ele mesmo havia esquecido: o cômico Fatih Akin. Isso ficou claro nas entrevistas para a imprensa, nas quais ressaltou a importância do sorriso no cinema: “Sorrir parece ser tão inoportuno, e não apenas na Alemanha.”

A premiação ocorreu no sábado, dia 12, durante a cerimônia de encerramento do festival.

Traduzido e adaptado de: Hamburger Abendblatt

Site do filme: em alemão | em inglês

Poster

Plakat - SoulKitchen

Atualizado: 13.09.09

Bookmark and Share
Compartilhe o artigo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s