Concurso incentiva novos autores na Alemanha

Spiegel Nachwuchsautoren

Onde na Alemanha poderia haver mais jovens escritores que na capital? Já esperada, a etapa berlinense do concurso de contos da revista Der Spiegel atraiu a atenção de jovens da cidade que gostam de escrever e, claro, esperam ver seus textos um dia publicados.

A proposta é simples: os candidatos devem enviar um texto curto, ainda inédito, acerca do tema “15 Minuten” (15 Minutos), relatando uma história que aconteça nesse período de tempo.

Os leitores da revista terão a oportunidade não somente de ler, mas também avaliar alguns dos contos em disputa, escolhidos pelo júri do concurso. Os textos finalistas serão lidos publicamente em Hamburg, no dia 20 de outubro, o mesmo ocorrendo em Berlin (22.10), Münster (27.10) e Nürnberg (29.10). Após isso, os contos vencedores das etapas regionais estarão disponíveis como podcast para download.

O resultado final será anunciado em 7 de dezembro, com o prêmio principal entregue ao escolhido pelo júri,  além de uma premiação especial ao mais votado pelo público. O autor do conto vencedor receberá 3.000 Euros, além de ter seu texto publicado na KulturSPIEGEL, suplemento de cultura da revista alemã. Além da revista Der Spiegel, a livraria alemã Thalia é responsável pela organização do concurso.

Leia alguns dos textos da etapa berlinense (em alemão):

Traduzido e adaptado de: Spiegel Online

Bookmark and Share
Compartilhe o artigo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s