Surpresa no Deutscher Buchpreis

Kathrin Schmidt - Credit Claus Setzer

A escritora Kathrin Schmidt recebeu nesta segunda-feira, 12, o Deutscher Buchpreis 2009, pelo seu romance Du stirbst nicht (Você não morre). A premiação, que é a maior do cenário literário alemão, ocorreu na première da Frankfurter Buchmesse (Feira de livros de Frankfurt), com início marcado para a próxima quarta, dia 14.

Du stirbst nicht, 12º livro da escritora, conta uma história de recuperação. Sílaba por sílaba, frase por frase, uma mulher tenta recuperar sua memória após despertar de um coma, revelando as peculiaridades do submundo de uma enferma.

A escolha surpreendeu até mesmo a própria Kathrin, que ainda estava nervosa quando subiu ao palco para os agradecimentos: “Eu nunca contei com esse prêmio”, desabafou. Após a escritora Herta Müller ter recebido na última semana o Prêmio Nobel de Literatura, era grande a aposta para que ela também levasse o Deutscher Buchpreis. A esse respeito Kathrin, que recebeu um prêmio de 25.000 Euros, ainda disse que sua alegria por Herta era maior que seu sentimento com a premiação.

Traduzido e adaptado de: Der Tagesspiegel

Bookmark and Share
Compartilhe o artigo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s