Til Mette vence Deutscher Karikaturenpreis

O cartunisita Til Mette (à esq. na foto) foi o vencedor da edição 2009 do Deutscher Karikaturenpreis, maior premiação alemã para cartunistas e caricaturistas. Com o tema Krise? Welche Krise? (Crise? Que crise?) a décima edição do concurso levou os participantes a mostrarem que, mesmo num período de dificuldade e apreensão econômicas globais, ainda é possível extrair humor dessa situação.

Participaram do concurso 82 cartunistas da Alemanha, Áustria e Suíça, num total de 514 trabalhos, sendo distribuída aos primeiros colocados uma premiação total de 10.000 Euros. Dirk Meissner e Christiane Lokar conquistaram, respectivamente, o segundo e terceiro lugares.

Til Mette tem 53 anos e nasceu em Bielefeld, uma pequena cidade do noroeste da Alemanha. Estudou História e Arte em Bremen, partindo em 1992 para os Estados Unidos, onde viveu com a mulher e suas duas filhas até 2005. Desde 2006 vive em Hamburg e publica regularmente na revista alemã Stern. Tendo conquistado o 3º lugar em 2002, essa é a primeira vez que o cartunista recebe o prêmio principal do evento, com o cartoon Mutter (Mãe).

Traduzido e adaptado de: Stern

- Mãe, todo meu dinheiro acabou. Posso morar com você?

Bookmark and Share
Compartilhe o artigo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s