Franka Potente lança livro

A atriz Franka Potente já conseguiu se libertar há muito da figura de Lola (Corra Lola, corra), sua primeira personagem de sucesso no cinema, e hoje detém uma carreira sólida e internacionalmente reconhecida, tendo contracenado com nomes como Matt Damon e  Johnny Depp, acumulando uma série de premiações e um currículo de fazer inveja a qualquer estrela hollywoodiana. Não bastasse isso, Franka ainda arruma tempo (e talento) para escrever.

Zehn, seu terceiro livro, é uma coletânea de contos sobre o Japão, uma visão da atriz sobre a cultura e o povo do país. O primeiro contato de Franka com a cultura japonesa aconteceu em 2005, quando participou de um documentário gravado em Tóquio. Na ocasião, a rigidez e conservadorismo presentes na sociedade local chamaram a atenção de Franka, motivando-a a visitar várias outras vezes o país, com a finalidade de observar mais como funcionava a vida de pessoas em meio aos maiores avanços da sociedade moderna e tradições milenares.

Com personagens apresentados apenas pelos seus sobrenomes, os contos destacam histórias onde a proximidade corporal, os diálogos claros e a expressão de sentimentos são vistos com cautela e muitas vezes tidos como inadequados. Um retrato de uma sociedade que vive face a face com a modernidade, embora de fato não se sinta realmente segura ao tirar o pé da tradição.

Publicado no início do mês na Alemanha, Zehn já foi elogiado por críticos alemães, que destacaram a habilidade de Franka em contar histórias. A atriz é também autora de dois outros livros: Kick Ass – Das alternative Workout (2009) e Berlin – Los Angeles. Ein Jahr (2005).

Anúncios

2 comentários sobre “Franka Potente lança livro

  1. Este é um blog realmente interessante! Tento visitá-lo sempre que me lembro e tem sempre algo de novo que vale a pena ler. Vivo na Alemanha já há cerca de 2 anos e é uma óptima maneira de actualizar-me…Sigo o trabalho de Franka Potente desde o “Lola rennt”, fiquei curiosa com os livros, não tinha conhecimento…

    Obrigada e parabéns pelo blog :)

    1. Realmente os livros dela não são conhecidos do público. Este já está disponível na Alemanha e espero que seja lançado em outros países pois, assim como você, creio que muitos outros fãs teriam interesse nesse outro lado da Franka.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s