Escritora alemã Jasmin Ramadan estreia no Brasil com romance ágil e irônico

Cozinha da alma - Jasmin RamadanA Editora 8INVERSO prepara para o dia 24 de abril um lançamento que vai marcar o ano do Brasil na Alemanha de um jeito especial. A escritora alemã Jasmin Ramadan estreia  no país com o romance A cozinha da alma (Soul Kitchen, no título original), ficção que apresenta para o público brasileiro uma realidade alemã ainda pouco conhecida: a vida de jovens filhos de imigrantes na Alemanha da atualidade.

Com um mistura bem particular de humor e tragédia em um texto de leitura prazerosa, A cozinha da alma retrata ambientes fora da classe média alemã e uma fração do prisma social daquele país.

A prosa acelerada e a imaginação extraordinária da jovem autora constroem uma nova, enriquecida e surpreendente experiência em relação à diversidade das esferas sociais na Alemanha — e uma amostra da moderna literatura produzida naquele país.

Sobre a autora

Jasmin Ramadan, nascida em 1974, vive em Hamburgo-Altona. Sua mãe é alemã; seu pai, egípcio. Estudou Filologia Alemã e Filosofia. Em 2006, recebeu o prêmio de incentivo à literatura de Hamburgo. Estreou na literatura em 2009 com A cozinha da alma. Em 2011, publicou Knötchen im Kopf im: Manifest der Vielen, na antologia Deutschland erfindet sich neu, ainda inédito no Brasil. Em 2012, lançou Das Schwein unter den Fischen, que chega ao Brasil no segundo semestre, com o título O porco entre os peixes. A autora estará na programação da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre.

leia mais no site da editora 8inverso

comprar

Logo_8inverso2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s