Zonas Úmidas: livro tabu vai virar filme

Feuchtgebiete - PlakatNo centro de Zonas Úmidas está Helen Memel, uma jovem de 18 anos que, após um acidente ao depilar suas partes íntimas, vai parar no hospital. Ela espera a visita de seus pais, já separados, com a falsa esperança de que ambos, ao verem a filha hospitalizada, se reconciliem. Enquanto isso, deixa o enfermeiro Robin fotografar áreas de seu corpo e cuida de sua coleção de caroços de abacate, que lhe são de grande valia para fins sexuais. Helen usa sua secreção vaginal como os outros usam perfume e tem prazer em freqüentar banheiros públicos.

Zonas Úmidas é baseado no romance de mesmo nome da escritora Charlotte Roche, que no ano de sua publicação causou escândalo na imprensa especializada, que ficou chocada com o vocabulário e enredo do livro. Nele a protagonista fala abertamente de temas considerados tabu, como masturbação, doenças sexuais e até mesmo incesto. Charlotte não quis apenas chocar, mas chamar a atenção para tabus sociais e questionar o fato de muitas mulheres sentirem vergonha de falar de sua intimidade, assim como de seu próprio corpo.

O livro foi bestseller em 2008 na Alemanha e no mesmo ano virou peca de teatro no país. Como filme começou a ser roteirizado em 2012, sob a direção de David Wnendt, com cenas gravadas em Berlin e Mallorca, na Espanha. Na Alemanha o filme será lancado no próximo dia 22.

Charlotte Roche nasceu na Inglaterra, mas vive na Alemanha desde os 8 anos de idade. Já foi apresentadora de canais musicais da Tv alemã e também é considerada representante de uma nova geração de feministas. Como atriz, participou de filmes como Eden eDemonium, além de dirigir e produzir a série de Tv Trendspotting.

Trailer

 

Anúncios

Um comentário sobre “Zonas Úmidas: livro tabu vai virar filme

  1. Encontrei esse livro em um sebo quase de graça e acabei adorando a leitura! Não sei, achei divertido… Helen é cômica. Estou imaginando quando é que esse filme será legendado para o português, já que não acredito muito que ele vá passar em cinemas por aqui.
    Adorei o post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s