Wim Wenders

Wim Wenders nasceu em 1945, em Düsseldorf. Um dos nomes mais importantes do Novo Cinema Alemão iniciado nos anos 70, recebeu importantes prêmios internacionais por seus filmes, dos quais se destacam O amigo americano (1978), Paris, Texas (1984), Asas do desejo (1987) e Buena Vista Social Club (1999). Wim Wenders também já publicou inúmeros livros…

Leia Mais Wim Wenders

Wolfgang Becker

Wolfgang Becker nasceu em 1954, na cidade alemã de Hemer. Estudou Alemão e História na Freie Universität Berlin (Universidade Livre de Berlin). Logo depois entrou para a Deutsche Film- und Fernsehakademie Berlin (Academia de cinema e Tv de Berlin), trabalhando como cameraman em 1983 e se formando em 1986. ‘Borboletas‘, de 1987, foi seu primeiro…

Leia Mais Wolfgang Becker

Fatih Akin

Diretor nascido em Hamburg, filho de pais turcos, considerado um dos grandes nomes do cinema alemão. Fatih Akin começou sua carreira querendo ser ator, mas era constantemente vetado por produtores, que só o empregavam em papéis estereotipados de criminosos turcos. Frustrado com a situação, o jovem estudante da Escola Superior de Belas-Artes de Hamburgo resolveu…

Leia Mais Fatih Akin

Emily Atef

Nasceu em Berlin e cresceu em Los Angeles, França e Londres, onde atuou como atriz  no London Theatre. Depois retorna a Berlin, iniciando em 2001 um curso de direção de cinema na DFFB Film Academy. Entre seus filmes estão o documentário XX to XY Fighting to be Jake (2002), o curta Sundays (2003), e Molly`s…

Leia Mais Emily Atef

Tom Tykwer

Tom Tykwer começou sua carreira como operador cinematográfico na cidade de Wuppertal. Uma função que o permitia testemunhar que o grande milagre do cinema é seu poder sobre o tempo. Como nenhuma outra arte, o cinema é capaz de fazer com que o tempo passe rápido e fugaz ou de forma lenta e preciosa. “Quem…

Leia Mais Tom Tykwer

Sven Taddicken

Sven Taddicken nasceu em Hamburg em 1974. De 1996 a 2002, estudou direção na Academia de Cinema Baden-Wuerttemberg. Já durante os seus estudos, recebeu alguns prêmios por curtas-metragens, como o Kurzfilmpreis no concurso nacional do Festival de Cinema de Dresden.  Seu primeiro longa-metragem foi Meu irmão, o vampiro, lançado em 2001, ainda durante seus estudos.…

Leia Mais Sven Taddicken

Hans Weingartner

Nascido na Áustria, em 1970. Estudou Neurologia na Universidade de Wien, especializando-se em Neurocirurgia na Clínica Steglitz, em Berlin. Durante a faculdade (1991-1997), começou a trabalhar como assistente de câmera. Pós-graduado em Cinema na Academia de Artes da Mídia em Köln (Alemanha). Estreou com o filme The White Noise (2002), que rendeu numerosos prêmios ao…

Leia Mais Hans Weingartner

Oskar Roehler

Oskar Roehler nasceu em 1959 em Starnberg. Filho de escritores,  foi criado entre Londres, Roma e Nuremberg. Vive em Berlin desde o início dos anos 80. Antes de se tornar roteirista, dedicava-se à literatura e ao jornalismo. Escreveu roteiros para longas e documentários até partir para seu primeiro trabalho solo, em 1996: Gentleman, produzido, dirigido, editado…

Leia Mais Oskar Roehler

Sebastian Schipper

Sebastian Schipper nasceu em 1967 e se inspirou em sua própria adolescência para escrever Um amigo meu. Sebastian estava trabalhando com Tom Tykwer, diretor Corra Lola, corra, premiado em Veneza 1999 e contou-lhe que havia escrito um roteiro. Antes que Schipper se desse conta, a produtora de Tykwer, a X-Filme, estava apostando na sua idéia.…

Leia Mais Sebastian Schipper

Vanessa Jopp

Vanessa Jopp nasceu em fevereiro de 1971 na cidade de Leonberg, no sul da Alemanha. Estudou economia e em seguida entrou para  a Hochschule für Fernsehen und Film (Escola superior de TV e cinema), em München, onde se formou em 1999. De início produziu alguns curtas e clipes musicais, até dar vida a seu primeiro…

Leia Mais Vanessa Jopp

Christian Petzold

Christian Petzold nasceu em 14 de setembro de 1960 em Hilden e cresceu em Haan, ambas pequenas cidades do leste da Alemanha. Após concluir o ensino médio, cumpriu serviço militar em um pequeno cinema local. A partir de 1981 passou a viver em Berlin, onde estudou teatro e língua alemã na Universidade Livre de Berlin.…

Leia Mais Christian Petzold

Um comentário sobre “Diretores

  1. Someone essentially help to make seriously articles I would state.This is the very first time I frequented your web page and thus far? I amazed with the research you made to create this particular publish extraordinary.Excellent job!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s