Edukators

Jan (Daniel Brühl) e Peter (Stipe Erceg) são dois jovens que, para expressarem sua revolta relativa às diferenças sociais, invadem mansões e bagunçam os móveis, além de deixarem mensagens de protesto espalhadas pelo local. Jule (Julia Jentsch) namora Peter e trabalha para pagar um novo carro a um empresário, Hardenberg, que teve seu veículo destruído…

Leia Mais Edukators

Adeus, Lênin!

Adeus, Lênin! é uma valiosa contribuição para o cinema quando se trata da temática acerca da queda do muro de Berlin, ocorrida em 9 de novembro de 1989, após 28 anos dividindo simbolicamente a República Federal da Alemanha (RFA) e a República Democrática Alemã (RDA). Através da visão perfeccionista do diretor Wolfgang Becker esse capitulo…

Leia Mais Adeus, Lênin!

Inverno quente

Tom Tykwer, diretor de Inverno Quente, é uma das boas supresas do cinema alemão contemporâneo. Esta produção foi realizada antes da experimental Corra Lola, corra. Bebendo na mesma fonte que Lars Von Tryers (diretor de Ondas do Destino e Os Idiotas) e Atom Egoyan (de O Doce Amanhã), o cineasta alemão usa uma série de…

Leia Mais Inverno quente

Corra Lola, corra

Berlin. Agora. Um dia de verão e pouquíssimo tempo para se decidir entre o amor, a vida e a morte. Lola (Franka Potente) e Manni (Moritz Bleibtreu) formam um jovem casal apaixonado. Manni trabalha para a máfia local. Certo dia, fica encarregado de transportar um saco plástico com 100 mil marcos, mas enquanto tenta escapar…

Leia Mais Corra Lola, corra

Partículas elementares

“O filme definitivo para um romance demente”, assim é descrito Partículas elementares pelo diretor Oskar Roehler. Tudo começou em 1998, quando o escritor Michel Houellebecq causou um escândalo literário por conta de um livro desprovido de pudor, que tratava das incapacidades relacionais e vícios sexuais da sociedade e logo se transformou em bestseller. Abandonados pela…

Leia Mais Partículas elementares

Um amigo meu

Já conhecido de Adeus, Lênin! e Edukators, o ator alemão Daniel Brühl volta às telas como o jovem matemático Karl, tipo que ostenta um belo currículo, mas sem qualquer vontade de viver. Esse comportamento interfere no relacionamento com as pessoas à sua volta, fazendo com que Karl viva numa completa indiferença perante tudo que o cerca.…

Leia Mais Um amigo meu

A alegria de Emma

Emma (Jördis Triebel) vive sozinha em um sítio isolado, onde ela cria porcos e, de uma forma peculiarmente carinhosa, abate os animais. Apesar disso, Emma se encontra em uma delicada situação, pois sua propriedade está à beira da falência, por causa de dívidas que ela não consegue pagar. Enquanto isso, o solitário Max (Jürgen Vogel),…

Leia Mais A alegria de Emma

Contra a parede

Em um hospital psiquiátrico se encontram o turco-alemão Cahit (Birol Ünel) e a turca Sibel (Sibel Kekilli) pela primeira vez, depois de ambos terem tentado suicídio. A jovem Sibel quer escapar das tradições de sua família e planeja fugir do domínio dos pais, para finalmente poder viver sua liberdade. Cahit é um alcoólatra anti-social, que…

Leia Mais Contra a parede

O estranho em mim

Um jovem casal apaixonado, Rebecca, 32 anos, e seu namorado Julian, 34, está ansiosamente esperando seu primeiro filho. O mundo deles parece perfeito quando Rebecca dá à luz a um menino saudável. Mas ao invés do amor incondicional que esperava sentir, ela se vê imersa num redemoinho de sensações de impotência e desespero. Seu próprio…

Leia Mais O estranho em mim

Palermo Shooting

O fotógrafo alemão Finn (interpretado por Campino, vocalista da banda Die Toten Hosen) vive em um mundo agitado, onde todas as portas se abrem ao seu trabalho e talento. Mesmo assim, Finn está perturbado, não conseguindo mais dormir direito nem se concentrar, além de confundir seus sonhos com a realidade. Após quase perder a vida…

Leia Mais Palermo Shooting

Do outro lado

Dirigido pelo excelente Fatih Akın, Do outro lado conta a história de alemães e turcos que não se conhecem, mas tem suas vidas cruzadas pelo destino. O aposentado Ali (Tuncel Kurtiz) paga à prostituta Yeter (Nursel Köse) para que ela faça companhia a ele. Seu filho, o professor de germanística Nejat (Baki Davrak), torna-se amigo…

Leia Mais Do outro lado

Sophie Scholl – Os últimos dias

München, 1943. Enquanto Hiltler brutalmente estende seus dominios nazistas, um grupo de jovens universitários se mobiliza para uma resistência pacífica. Para isso, iniciam um movimento chamado Weiße Rose (Rosa Branca). Sophie Scholl, estudante e à época única mulher do movimento, participava da produção e distribuição de panfletos e foi umas das poucas mulheres na Alemanha…

Leia Mais Sophie Scholl – Os últimos dias

A nova geração de Christiane F.

Em 1981 era lançado Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo (Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída), filme baseado em livro homônimo que causou comoção publica ao narrar a história da jovem Christiane e seu envolvimento com drogas. Vinte anos depois a diretora Vanessa Jopp, de Vergiss Amerika (Esqueça a América), parte…

Leia Mais A nova geração de Christiane F.

A experiência

Ganhar dinheiro fácil e ainda se divertir com isso. Para ser mais preciso: 4000 marcos em duas semanas. Assim pensam os 20 voluntários a um experimento anunciado em jornal e realizado por uma universidade. Para tal experimento, que tem como objetivo analisar comportamentos agressivos, os voluntários são colocados numa situação que simula uma prisão, divididos…

Leia Mais A experiência

Pina

O projeto mais longo da carreira do prestigiado diretor Wim Wenders finalmente está pronto. Pina, uma homenagem à sua amiga e coreógrafa alemã Pina Bausch, morta em 2009. Todo produzido em 3D, o documentário tem a intenção de colocar o espectador na primeira fila desse espetáculo. Mesmo a respiração dos dançarinos compõem as cenas. Para…

Leia Mais Pina

Lammbock

Em Lammbock o diretor Christian Zubert retrata comicamente uma geração de jovens que vive em Würzburg, sul da Alemanha. Kai (Moritz Bleibtreu) e Stefan (Lucas Gregorowicz) são amigos e sócios na pizzaria Lammbock, que não está muito preocupada com a qualidade de sua massa. Na verdade, o negócio serve apenas de fachada para a plantação…

Leia Mais Lammbock

Free Rainer – dein Fernseher lügt

A ditadura da audiência fez do produtor de TV Rainer (Moritz Bleibtreu) um cínico. Famoso por fazer programas populares, sua função é conduzir algo que atraia o maior numero possível de telespectadores, sem se preocupar com a qualidade. Rainer está cansado de seu trabalho, mas continua produzindo um programa estúpido atrás do outro, quando encontra…

Leia Mais Free Rainer – dein Fernseher lügt

Soul Kitchen

Soul Kitchen se apresenta como um filme sujo e regionalista, contando a história do grego Zinos (Adam Bousdoukos), um dono de restaurante em Hamburg à beira da falência, que tenta a todo custo salvar seu negócio com a ajuda do irmão Illias (Moritz Bleibtreu, de Partículas elementares e Corra Lola, corra), presidiário em liberdade condicional. Graças a…

Leia Mais Soul Kitchen

Drei

Hanna, apresentadora de tv, e Simon, projetista, já estão na casa dos 40 anos e há 20 compartilham suas vidas. De repente ambos se apaixonam novamente. Pelo mesmo homem. Adam exerce uma fascinação da qual nem Hanna nem Simon consegue escapar. Simultaneamente ambos vêem suas vidas e relações completamente com outros olhos, e se sentem…

Leia Mais Drei

A onda

A música estremece o velho Skoda do professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel), tomado pelo bom humor, quando a diretora de sua escola lhe dá uma notícia que ele não gostaria de ouvir. A matéria que ele tanto queria lecionar, Anarquia, ficará por conta de outro professor, que se recusa a trocar com Rainer, restando a…

Leia Mais A onda

Trem noturno para Lisboa

A história começa quando o o professor de latim Raimund Gregorius se depara com um livro do poeta e médica português Amadeu de Prado. Raimund larga tudo e embarca em um trem noturno para Lisboa. Ele deseja conhecer mais desse autor, que possui os mesmo questionamentos que ele próprio. Sua busca incansável em Lisboa encontra a figura contraditória…

Leia Mais Trem noturno para Lisboa

Deutschland ’09

Mais de 60 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial. 40 anos depois dos movimentos estudantis de 68, 30 anos passados do “Deutscher Herbst”, período marcado por atentados da extrema esquerda, 20 anos após a queda do Muro de Berlin, um grupo de diretores alemães se reúne para mostrar, através de pontos de vista…

Leia Mais Deutschland ’09

Kebab connection

Kebab connection é uma comédia composta de vários ingredientes. Misture aí dois restaurantes fast-food (um turco, outro grego), um cineasta frustrado, o melhor comercial de todos os tempos, amor intercultural, romance proibido e uma rivalidade secular entre turcos e gregos, reproduzida nas ruas de Hamburg. Ibo é um jovem cineasta turco e quer ser o primeiro…

Leia Mais Kebab connection

Kokowääh

Kokowääh é um filme alemão de 2011 dirigido por TIl Schweiger. O próprio Til Schweiger e sua filha, Emma Tiger Schweiger,  estrelam o filme, além de Jasmin Gerat e Samuel Finzi. Kokowääh seria a pronúncia de um alemão que não fala francês tentando dizer ‘coq au vin’, um prato típico da culinária francesa. O filme se…

Leia Mais Kokowääh

Wholetrain

Eles usam mascaras pretas, suas armas estão dentro de bolsas esportivas. Agem de madrugada e seus alvos são trens e muros. A cidade é seu alvo e todos devem ver sua ação. Florian Gaag foi o responsável pela direção do que era pra ser um pequeno filme sobre pixadores, mas acabou produzindo um grande retrato…

Leia Mais Wholetrain

3 comentários sobre “Filmes

  1. Boa noite, gostaria de saber onde compro esses filmes citados acima. Obrigada

    1. Ola Camila, os filmes acima podem ser encontrados em grandes livrarias. De qualquer forma, voce também consegue achar na internet para assisti-los. Obrigado pela visita.

      1. Boa noite, não encontrei os filme em algumas livrarias, tipo Livraria Cultura, Saraiva…(Livraria online), quando você diz que consigo assisti-los pela internet são naqueles sites de filme online?

        Obrigada por responder.

        Att.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s