Die Welle - PlakatA música estremece o velho Skoda do professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel), tomado pelo bom humor, quando a diretora de sua escola lhe dá uma notícia que ele não gostaria de ouvir. A matéria que ele tanto queria lecionar, Anarquia, ficará por conta de outro professor, que se recusa a trocar com Rainer, restando a ele as aulas de Autocracia.

O curso não parece ter futuro. Falar sobre ditadura cansa os alunos, e palavras como fascismo já não causam mais arrepios. Para eles, uma ditadura na Alemanha atual já não seria mais possível.

É com esse cenário que Rainer inicia um experimento pedagógico: a partir de então seus alunos só poderiam se dirigir a ele como Senhor Wenger, e levantar, caso quisessem dizer alguma coisa. Disciplina, concentração e coletividade passar a ditar ritmo, acompanhados de um novo uniforme: jeans e camisetas brancas. Quem não quisesse, seria então excluído. Enquanto isso, Karo (Jennifer Ulrich) começa a ver mudanças em seu relacionamento com Marco (Max Riemelt), que se sente controlado por ela e quer provar sua independência.

E é ele quem sugere o nome ‘A Onda’ para o movimento. E ela vem, com todo o poder. Logo surge o cumprimento ‘A Onda’, logotipos em toda a cidade, um site próprio e até um blog no My Space. Festas fechadas, somente para membros. Dissidentes eram humilhados. Até que um dos estudantes se oferece para ser guarda-costas de Rainer, então ele pressente que a situação já estava fora de controle.

E agora, quem poderá parar ‘A Onda’? Em um envolvente drama, inspirado em uma história real, onde Jürgen Vogel incorpora o antiburguês que puxou tarde demais o freio do que ele próprio colocou pra andar. Quem pensa que estamos imunes a um movimento como esse, poderá se surpreender.

Título original: Die Welle

Ano: 2008

Diretor: Dennis Gansel

SITEIMDB

TRAILER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s