Berlin. Agora. Um dia de verão e pouquíssimo tempo para se decidir entre o amor, a vida e a morte. Lola (Franka Potente) e Manni (Moritz Bleibtreu) formam um jovem casal apaixonado. Manni trabalha para a máfia local. Certo dia, fica encarregado de transportar um saco plástico com 100 mil marcos, mas enquanto tenta escapar de fiscais numa estação do metrô, Manni esquece o dinheiro. Seu chefe (Heino Ferch) dá a Manni apenas 20 minutos para que ele recupere o dinheiro, caso contrário ele morre. Desesperado, Manni liga para Lola. O que ele deve fazer?

No cérebro de Lola tudo se passa em segundos: 20 minutos para conseguir 100.000 marcos. 20 minutos para salvar a vida de seu namorado. Então Lola tem uma idéia e sai correndo pelas ruas de Berlin. Lola corre, e como corre. Pela sua vida, pela vida de Manni, pelo seu amor. Ela sabe que de alguma forma, seja onde for, precisa conseguir o dinheiro.

Enquanto Lola pede ajuda a seu pai (Herbert Knaup), um diretor de banco, Manni perde o controle e vê no roubo a um supermecado sua única chance de salvação. Quando Lola chega, já é tarde. Primeiro ela hesita, em seguida o ajuda no assalto. Mas quando tentam fugir com o dnheiro a polícia aparece e os cercam por todos os lados.

Então o que parecia ser o fim é apenas o início da aventura. O filme explode em uma apaixonada, imprevisível e fascinante história sobre o amor e os momentos únicos que a vida pode mudar para sempre, pois às vezes, há apenas alguns minutos para nos decidirmos sobre a vida e a morte.

Com uma trilha sonora atual e empolgante, aliada ao ritmo da metrópole, Corra Lola corra comemora o triunfo do amor, que recupera o sensacional prazer pela vida do final dos anos 90.

Título original: Lola rennt

Ano: 1998

Diretor: Tom Tykwer

SiteImdb

Fotos

Trailer

Anúncios

3 comentários sobre “Corra Lola, corra

  1. Esse filme e muito bom, mas eu achei uma pena que uma atriz nao e mencionada: Nina Petri.
    Ela tambem atoou no filma ‘ a alegria de emma’ e e uma das melhores atrizes alemas e para o papel dela m filam ‘corra lola, corra’ ela ganhou o ‘deutcher filmpreis’ para melhor atriz.
    freundliche Gruesse

    1. Sofia, Nina Petri ganhou o Deutscher Filmpreis como atriz coadjuvante. Também a acho uma boa atriz, mas a intenção do site é dar um panorama sobre os filmes, por isso é focado nos protagonistas (Franka Potente e Moritz Bleibtreu).

      Obrigado pelo comentário. Continue visitando o site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s