Hanna, apresentadora de tv, e Simon, projetista, já estão na casa dos 40 anos e há 20 compartilham suas vidas. De repente ambos se apaixonam novamente. Pelo mesmo homem. Adam exerce uma fascinação da qual nem Hanna nem Simon consegue escapar. Simultaneamente ambos vêem suas vidas e relações completamente com outros olhos, e se sentem dispostos a vivenciar isso.

Acaso ou destino? Essa comédia romântica de Tom Tykwer (Corra Lola, corra) entrelaça os caminhos de 3 pessoas, explorando os rumos daqueles que se deparam com situações inesperadas, quando já se achava que nada mais de novo poderia surgir em suas vidas. Os heróis de Tom foram, ao longo do tempo, amadurecendo junto com ele, pertencem à sua geração, por isso é inegável uma relação pessoal sua com Drei. Apesar disso, nesse filme o diretor trabalha com modelos de relação, sem deixar de lado sua marca na construção das personagens.

Pode soar como uma certa crise de meia idade, pois Hanna e Simon parecem buscar algo novo depois de 20 anos de relação. Duas pessoas com uma convivência amigável, interesses semelhantes na vida.

Com diálogos bem construídos e uma boa dose de comicidade, a trama lança um novo olhar sobre as relações e uma latente incerteza do homem em dar rumo a sua própria vida. Por outro lado, há cenas maravilhosamente construídas sem uma única palavra, como no momento em que Hanna e Simon estão em uma exposição e se deparam com Adam. Sem saberem o que fazer cada um à sua maneira tenta escapar desse que seria um cômico encontro.

A mudança de uma relação a dois para uma relação a três é um experimento que parece dar dinamismo a suas vidas, ao mesmo tempo que desenvolve, no fundo, um sentimento incomodo. Aos 40 ambos já viveram muito, mas quanto (e o que) ainda tem fôlego para viver?

Título original: Drei

Ano: 2010

Diretor: Tom Tykwer

IMDB

leia: tom tykwer fala sobre seu novo filme

TRAILER

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s