Kebab connection - PlakatKebab connection é uma comédia composta de vários ingredientes. Misture aí dois restaurantes fast-food (um turco, outro grego), um cineasta frustrado, o melhor comercial de todos os tempos, amor intercultural, romance proibido e uma rivalidade secular entre turcos e gregos, reproduzida nas ruas de Hamburg. Ibo é um jovem cineasta turco e quer ser o primeiro a fazer um filme alemão de kung-fu. Depois de fazer um comercial de sucesso para o restaurante turco do tio, tudo parece estar caminhando bem, até que sua namorada alemã Titzi diz a Ibo que ele será pai. Confuso, Ibo é deixado por Titzi. Como se não bastasse, sua família turca não aceita que ele tenha engravidado uma alemã, e acaba o expulsando de casa.

O tio promete então ajudá-lo, mas Ibo precisa fazer outro comercial de sucesso para o restaurante turco. Ele faz, mas dessa vez o comercial é um verdadeiro fracasso. Frustrado, ele cai na tentação do rival grego (e sua linda filha), do outro lado da rua, e aceita produzir um comercial para o pior inimigo de seu tio. Até a máfia acaba envolvida, e Ibo é levado a colocar seus talentos no kung-fu para serem testados.

Kebab connection conta com a direção de Anno Saul, nascido em Bonn, e tem no roteiro uma participação ilustre: Fatih Akin. Responsável por obras-primas como Contra a parede, Do outro lado e Soul Kitchen, Akin já tinha há muito tempo a idéia de um filme alemão de kung-fu. Foi daí que acabou surgindo a história do jovem cineasta, passada nas ruas de Hamburg. Mais uma mostra de como os conflitos e dilemas que envolvem a vida de turcos na Alemanha podem ser mostrados de uma forma leve e até engraçada, mas sem perder a veia da crítica étnica e social.

Título original: Kebab connection

Ano: 2004

Diretor: Anno Saul

site | imdb

trailer

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s