Kokowaeaeh PlakatKokowääh é um filme alemão de 2011 dirigido por TIl Schweiger. O próprio Til Schweiger e sua filha, Emma Tiger Schweiger,  estrelam o filme, além de Jasmin Gerat e Samuel Finzi. Kokowääh seria a pronúncia de um alemão que não fala francês tentando dizer ‘coq au vin’, um prato típico da culinária francesa.

O filme se passa em Berlin e Potsdam, cidade vizinha à capital alemã. A história começa com Henry (Til Schweiger), um autor de ficção, que enfrenta problemas ao lidar com sua filha Magdalena, de 8 anos, resultado de uma aventura de uma noite que teve em Estocolmo, na Suécia.

Nesse meio tempo, Henry também está trabalhando na adaptação de um famoso romance best-seller e ainda se reconciliando com sua ex-namorada Katharina (Jasmin Gerat), com a qual divide o trabalho na adaptação. A pequena Magdalena ama seu pai de criação Tristan (Samuel Finzi) mais que o pai biológico. Ao longo da história, Henry e Magdalena passam a construir uma estreita relação, que ele eventualmente descreve como Kokowääh.

Kokowääh recebeu em 2011 o premio Goldene Leinwand (Tela dourada), concedido apenas a filmes alemães que alcançaram a marca de 3 milhões de espectadores, sendo o filme alemão de maior sucesso daquele ano. Outra filha de Til, Luna Schweiger, também aparece no filme.

Título original: Kokowääh

Ano: 2011

Diretor: Til Schweiger

 Site | IMDB

Trailer

 

3 comentários sobre “Kokowääh

  1. ESSE FILME É EXTREMAMENTE MARAVILHOSO, OS ATORES SÃO PERFEITOS, E A HISTORIA ENTÃO? NEM SE FALA.
    AMEIII!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s