Em Lammbock o diretor Christian Zubert retrata comicamente uma geração de jovens que vive em Würzburg, sul da Alemanha. Kai (Moritz Bleibtreu) e Stefan (Lucas Gregorowicz) são amigos e sócios na pizzaria Lammbock, que não está muito preocupada com a qualidade de sua massa. Na verdade, o negócio serve apenas de fachada para a plantação e comércio de maconha, que fica bem acobertado por seu serviço de entregas expressas.

O dia-a-dia entre usuários da droga, pizzas e o lucrativo negócio parece já ter se incorporado à vida dos amigos, quando a plantação é atingida por pulgões. Para resolver o problema, ambos buscam a ajuda de um especialista, sem imaginar que a partir de então o que era uma atividade tranqüila iria se transformar em uma grande enrascada. Para completar, Kai começa a sentir atração por Laura (Marie Zielcke), irmã de Stefan, uma jovem atormentada por suas relações fracassadas.

Além de contar com as atuações de Moritz Bleibtreu e Marie Zielcke (foto), dois grandes nomes do cinema alemão, o filme é permeado por diálogos cômicos absurdos, principalmente entre os amigos Kai e Stefan, quando sob efeito do uso da maconha.

Toda a trama é simples, porém bem contada, explorando aspectos comuns da juventude alemã e as relações da sociedade que a cerca com a questão do uso e comércio de drogas entre jovens. Apesar disso, o filme não deixa de ser uma boa comédia, que indiretamente ataca a hipocrisia da sociedade e autoridades na forma de se darem com esse tipo de problema.

Título original: Lammbock

Ano: 2001

Diretor: Christian Zubert

Imdb

Trailer


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s