O fotógrafo alemão Finn (interpretado por Campino, vocalista da banda Die Toten Hosen) vive em um mundo agitado, onde todas as portas se abrem ao seu trabalho e talento. Mesmo assim, Finn está perturbado, não conseguindo mais dormir direito nem se concentrar, além de confundir seus sonhos com a realidade.

Após quase perder a vida em um acidente, Finn começa a ficar cada vez mais perturbado e decide então viajar para Palermo, na Itália, com o fim de dar um novo rumo à sua vida, além de concluir um ensaio com a amiga Milla (Milla Jovovich). Lá conhece a restauradora Flavia (Giovanna Mezzogiorno), a única pessoa com quem Finn se relaciona na cidade e por isso acaba se tornando uma guia para ele.

O fotógrafo encontra também uma curiosa figura (interpretada por Dennis Hopper, fazendo uma personificação da morte), que Finn sente persegui-lo pela cidade. Em meio a esse contexto completamente novo, reflexões sobre a vida, morte e destino são inevitáveis para Finn. Segundo o próprio diretor, Wim Wenders, Palermo Shooting é também uma reflexão acerca da relação que temos com o tempo e de como criamos uma idéia equivocada de que temos domínio sobre ele.

Mais uma criação de Wim Wenders, Palermo Shooting tem por um lado a estréia no cinema do cantor Campino, e por outro a volta de Dennis Hopper trabalhando com Wenders, após Der amerikanische Freund (O amigo americano). O filme também marca a volta do diretor Wim Wenders à Alemanha após 12 anos, explorando dessa vez o misterioso reino dos sonhos e pesadelos.

Título original: Palermo shooting

Ano: 2008

Diretor: Wim Wenders

Site | Imdb

Fotos

Trailer

Anúncios

Um comentário sobre “Palermo Shooting

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s