particulaselementares“O filme definitivo para um romance demente”, assim é descrito Partículas elementares pelo diretor Oskar Roehler. Tudo começou em 1998, quando o escritor Michel Houellebecq causou um escândalo literário por conta de um livro desprovido de pudor, que tratava das incapacidades relacionais e vícios sexuais da sociedade e logo se transformou em bestseller.

Abandonados pela mão hippie (Nina Hoss) os meio irmãos Michael (Christian Ulmen) e Bruno (Moritz Bleibtreu) caíram em diferentes caminhos em suas descobertas sexuais. Enquanto Michael faz experimentos de clonagem humana em um renomado instituto, o professor Bruno discretamente assedia suas alunas e se excita com elas. Somente quando ambos dão de frente com um grande amor, tudo pode mudar.

Os meio irmãos Michael e Bruno se mostram como heróis trágicos  de uma odisséia emotiva. Enquanto um se dedica ao seu trabalho com pesquisas genéticas, o outro, mesmo receoso, começa a vivenciar sua obsessão sexual.

Quando ambos encontram uma parceira, a realização do amor parece possível, embora a vida mostre a eles suas manhas e crueldades.

Além de contar com o talento do renomado diretor Oskar Roehler, toda intensidade do filme é levada ao extremo por um elenco de peso, completado pelas atrizes Franka Potente (Corra Lola, corra) e Martina Gedeck.

Sem esbarrar em tabus esse jovem, embora talentoso elenco, se lança em um labirinto de vontades, esperanças e dúvidas. Definitivamente não se trata de mais um romance açucarado com final feliz, mas sim uma overdose de sentimentos sinceros e autênticos. Por sua atuação no filme Moritz Bleibtreu ganhou, em 2006, o Urso de Prata no Festival de Cinema de Berlin.

Título original: Elementarteilchen

Ano: 2006

Diretor: Oskar Roehler

Site | Imdb

Fotos

Trailer

Anúncios

3 comentários sobre “Partículas elementares

  1. Ihr habt eine schoene Webseite hier, und vielciht schaut Ihr euch auchmal meine an, ok Sex im Internet ist nicht jedermans Sache, aber eben meine erste Homepage. Danke und macht weiter so!

  2. Heya every body, awsome board I have found It extremely useful and its helped me alot
    I hope to give something back and aid other people like this forum has helped me

    _________________

  3. Hello i am new to this board, I have been floating around for abit as a guest & thought i would pop in and say hello.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s