Já conhecido de Adeus, Lênin! e Edukators, o ator alemão Daniel Brühl volta às telas como o jovem matemático Karl, tipo que ostenta um belo currículo, mas sem qualquer vontade de viver. Esse comportamento interfere no relacionamento com as pessoas à sua volta, fazendo com que Karl viva numa completa indiferença perante tudo que o cerca.

Embora ainda jovem, consegue um posto de muita responsabilidade em uma respeitada empresa de seguros, tem um bom carro e é rodeado de belas mulheres. Mas vem uma pergunta: ele é feliz? Um encontro com Hans (Jürgen Vogel, de A alegria de Emma), sujeito de temperamento completamente distinto do seu, o faz começar a duvidar disso. Hans mostra a Karl como ele pode aproveitar mais o dia e em quais mulheres vale mais a pena investir. Hans aproveita cada dia como se fosse o último. Sua ocupação preferida é dirigir um Porsche completamente nu. Hans chega ao ponto de dividir tudo com Karl, até sua namorada Stelle (Sabine Timoteo).

O diretor Sebastian Schipper não poupou esforços e colocou, no mesmo filme, dois dos maiores astros do cinema alemão contemporâneo. Daniel Brühl e Jürgen Vogel causam com seus diálogos altamente irônicos um resultado cômico, mas sem deixar de lado a reflexão sobre o que é realmente importante na vida.

Um amigo meu agradou às platéias da Europa pelas situações engraçadas na interação entre Brühl e Vogel, bem como pela trama – no fundo, uma história de amor. A atriz coadjuvante Sabine Timoteo (Stella) recebeu o Prêmio Ouro do Cinema Alemão por este trabalho. O filme foi produzido por Tom Tykwer, diretor de Corra Lola, corra, no qual Sebastian Schipper fez uma ponta como ator.

 

Título original: Ein Freund von mir

Ano: 2006

Diretor: Sebastian Schipper

Site | Imdb

Fotos

Trailer

5 comentários sobre “Um amigo meu

  1. I just want to say I am all new to weblog and actually savored you’re web-site. Very likely I’m planning to bookmark your website . You absolutely come with exceptional stories. With thanks for sharing with us your web page.

  2. I like what you guys are up also.Such smart work and reporting! Carry on the excellent works guys I’ve incorporated you guys to my blogroll.I think it’ll improve the value of my site :)

  3. Um ótimo filme!!! Pena que não está no circuito comercial.
    Assisti no Goethe Institut em Curitiba.
    Valeu Goethe!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s