Judith Hermann nasceu em maio de 1970 em Berlin. Logo após terminar o ensino secundário Judith começou a estudar filologia germânica e filosofia. Em seguida partiu para um curso de música, embora não tenha concluído.

Mais uma mudança de rumo e Judith se forma em jornalismo, trabalhando então como voluntária em uma revista de Nova Iorque. Tanta irregularidade e mudanças de plano não fizeram com que ela deixasse de lado seus objetivos iniciais. Após a experiência na revista, Judith volta a seu país e começa a escrever, participando de concursos literários em Berlin.

Em 1998 publica seu primeiro livro, Sommerhaus, später, que teve excelente aceitação da crítica, com mais de 250.000 cópias vendidas e tradução para 17 idiomas. O livro retrata histórias cotidianas, ambientadas nos anos 90, tendo como pano de fundo conflituosas relações de personagens com seus sentimentos.

Seu segundo livro só sai 5 anos depois. Nichts als Gespenster traz histórias mais longas que o livro anterior, incorporando também toda a experiência acumulada pela escritora em suas viagens. Apesar disso, esse novo trabalho não conseguiu causar no público e crítica tanto impacto quanto o anterior. Mesmo assim o livro virou filme em 2007, dirigido por Martin Gypkens.

A publicação mais recente da escritora é Alice, de 2009. Nesta nova coleção de contos, a protagonista é o centro de 5 histórias, que tratam de homens próximos a ela que ou morreram ou estão morrendo, levando a uma reflexão sobre a vida e o amor, principalmente àquele relacionados a pessoas que não estão mais próximas. Os textos de Judith são expoentes da literatura pop alemã, vertente contemporânea que explora ícones da cultura pop e o cotidiano das grandes cidades.

Livros publicados

Sommerhaus, später (1998)

Nichts als Gespenster (2003)

Alice (2009)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s