Christina Stürmer é uma cantora pop nascida em Altenberg bei Linz, na Áustria. Com apenas 13 anos de idade ela já tocava saxofone numa banda de jazz e logo depois fez parte de duas outras bandas.

Levando a música paralelamente ao seu trabalho em uma livraria, em 2003 Christina participa de um programa austríaco de novos talentos (Starmania) e conquista o segundo lugar, lançando em seguida o single Ich lebe (Eu vivo), que em pouco tempo alcança o primeiro lugar em seu país. Após isso segue com os singles Geh nicht wenn du kommst (Não vá se você vem) e Mama Ana Ahabak (Mamãe te amo, em árabe), música que mostra a perspectiva que uma menina tem da guerra no Iraque. Mama Ana Ahabak se manteve por nove semanas na primeira posição das rádios austríacas. No mesmo ano vem seu primeiro álbum, Freier Fall (Queda livre).

No ano seguinte Christina já começa a chamar a atenção da imprensa especializada e lança seu segundo disco, Soll das wirklich alles sein (Realmente isso deve ser tudo). Somente em 2005 a cantora começa a ser conhecida também na Alemanha, após uma série de shows e participações em programas da tv alemã, o que também acontece na Suíça no ano seguinte, em razão do disco Lebe lauter (Somente vivo), de 2006.

Seu trabalho mais recente é In dieser Stadt (Nesta cidade), disco lançado em 2009, com o qual iniciou uma grande turnê pela Alemanha, Áustria e Suíça.

O estilo musical de Christina varia do pop ao rock alternativo e suas letras não possuem uma temática fixa, indo de amores e relacionamentos a álcool, drogas e violência. Além da música, Christina está envolvida em vários projetos sociais, em especial os que amparam crianças com câncer.

Site | MySpace | Letras

Discografia

Video

7 comentários sobre “Christina Stürmer

  1. Olá,

    Parabéns pelo ÓTIMO site.

    Sou um aficionado pelo alemão como língua e estava buscando algum artista da nova geração no cenário Pop para poder ouvir e praticar, pois ultimamente tenho ouvido somente Tokyo Hotel e queria alguma voz nova. E esta Christina Strümer é excelente.

    Auf Wiedersehen!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s