Die Drogen, fundada em 2008 na cidade de Munique, teve sua história iniciada muito antes disso. Em 2002 o hoje líder da banda Hari Bauhofer ainda era um estudante que havia acabdo de se mudar para Munique. Pouco tempo depois de sua chegada, Hari já começou a correr atrás de integrantes para sua futura banda. Após diversos experimentos musicais, em sua maioria seguindo a vertente do indierock e cantado em inglês, ele decide se manter no mesmo ritmo, mas cantado em sua língua. Assim Hari conheceu David Roge  (guitarra), Lord Mädinghausen (bateria) e Louis D. (baixo). Nasce então Die Drogen (as drogas), baseado na idéia de que a música é a droga que todas as pessoas deveriam consumir.

A própria banda descreve seu estilo como Junk-pop, uma mistura de indiepop e indierock com influência de ska. Desde 2009 a banda trabalha com o produtor Uwe Hoffmann, o mesmo responsável pelo sucesso de nomes como Sportfreunde Stiller e Die Ärzte. Nesse ano Die Drogen lançou seu primeiro single, Ganz oder gar nicht, com o qual conseguiram boas críticas da mídia.

Em janeiro de 2010 fizeram sua primeira apresentação na MTV alemã, uma preparação para o lançamento do próximo single, Süchtig nach dir, que saiu no início de julho. Esse trabalho veio para apresentar o primeiro disco da banda, Jetzt im Handel, que sairá no início de agosto.

Com influências de Sportfreunde Stiller, Smashing Pumpkins, Coldplay e Radiohead, a banda é vista como grande promessa musical do ano na Alemanha e já ganhou seu espaço no cenário indie pop alemão. Mesmo tendo como material de trabalho apenas dois singles, já tocaram com a banda inglesa Art Brut e a revelação pop alemã Luxuslärm.

Site | Myspace

Discografia

Video

2 comentários sobre “Die Drogen

  1. Primeira vez que vejo um site brasileiro falando dessa banda. :))
    Antes de formar o Die Drogen, tinha uma outra banda com os mesmos membros (acho que eram 3, o vocal, baterista e um dos guitarristas) que chamava Sugarcaine… chegaram a lançar só um álbum com 11 músicas, e uma das faixas tinha vídeo clipe It Felt So Wrong.
    Eu conheci o Sugarcaine através do meu celular em 2007, que veio a faixa This Time – que na verdade o nome certo é It Felt So Wrong. Como eu gostei da música, pesquisei a banda e achei o myspace deles. Só em 2009 que resolvi comprar o CD deles, mas não achava, e depois percebi que o myspace deles tinha mudado de nome pra Die Drogen.
    Eu consegui entrar em contato com um dos membros, e me mandaram o material do Sugarcaine e o EP do Die Drogen. :))
    Eu tinha feito um post sobre isso no meu tumblr. Veja: http://mytemporarysanity.tumblr.com/post/153110681/die-drogen

    Paty

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s