Fertig, Los! é um dos atuais trios que despontam no cenário pop de München. A banda foi formada em 2004 com o nome Spunk, contando com Philipp Leu (guitarra, vocal), Julia Viechtl (baixo), Florian Lüdtke (guitarra) e Florian Wille (bateria). Todos os integrantes já se conheciam dos tempos de escola. No mesmo ano Florian Lüdtke deixa a banda, sendo substituído por Raphael Dwinger.

A recepção positiva da primeira demo por uma revista da cidade chamou a atenção do empresário Mac Liebscher, à época já responsável pelos negócios do Sportfreunde Stiller. Assim lançaram em 2006 seu primeiro EP, já sob o nome Fertig, Los!, assinando um contrato com a gravadora Columbia. Logo em seguida veio o lançamento do primeiro disco, Das Herz ist ein Sammler, de 2007. Já com o primeiro trabalho embaixo do braço a banda parte para a divulgação do single Sie ist in mich verliebt, música que acabou entrando na trilha sonora do jogo FIFA 07.

Em 2008 o guitarrista Raphael Dwinger, que havia se juntado à banda em 2004, deixa o Fertig, Los! Para se dedicar à uma escola de interpretação, abrindo espaço então para a volta de Florian Lüdtke, um dos fundadores do Fertig, Los!. Mas a volta dura pouco e no ano seguinte Florian abandona novamente a banda, dando lugar ao guitarrista Simon Schankula, que participa apenas das apresentações ao vivo, como membro de apoio.

O segundo album de estúdio, Pläne für die Zukunft, foi lançado em maio de 2010 e  tem como primeiro single Wenn du mich brauchst. Até então já fizeram mais de 200 shows, tocando também como banda de abertura para Wir sind Helden, Silbermond, Pink, Jennifer Rostock e Sportfreunde Stiller. Os últimos trabalhos e apresentações da banda demonstram uma mudança de rumo em curso, deixando um pouco de lado o pop e partindo para o indie rock, mas sem abrir mão de suas raízes.

Mesmo na Alemanha Fertig, Los! é alvo de comparações com bandas do movimento emocore como Tokio Hotel, em razão do visual de seus integrantes. Apesar disso, a banda vem mostrando, principalmente após o lançamento de seu ultimo disco, que evoluiu bastante desde o início e assim passou a ganhar respeito no cenário indie-pop alemão, inclusive de publicações especializadas nesse gênero, mostrando que, de fato, as aparências enganam.

Site | MySpace | Letras

Discografia

Video

Um comentário sobre “Fertig, Los!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s