Jennifer Rostock é uma banda berlinense surgida em 2007, e que no ano seguinte já despontou na cena musical alemã através de sua participação no Bundesvision Song Contest, festival alemão que reúne bandas de todo o país.

A história do nome da banda tem duas origens: a primeira surgiu de um mal-entendido, quando funcionários de um estúdio de gravação endereçavam recados para a banda com “Jennifer Rostock”. Jennifer é a vocalista da banda, e Rostock porque sabiam que os integrantes da banda eram da costa da Alemanha (de Usedom, uma ilha na fronteira com a Polônia), embora daquela região só conhecessem a cidade de Rostock, mais a oeste.

A outra versão, segundo a vocalista, é de que o nome veio porque Jennifer viu que seu nome estava gravado no celular de um amigo como “Jennifer Rostock”, já que os dois tinham se conhecido na cidade. Essa segunda versão foi posteriormente confirmada pela banda, ficando o nome como oficial, pelo fato de as outras sugestões serem muito ruins.

Jennifer (vocalista) e Joe (tecladista) nasceram em Usedom, e lá formaram sua primeira banda em 2004, a “aerials”. No verão de 2006 se mudaram para Berlin, onde conheceram o guitarrista Alex Voigt, o baixista Christoph Deckert e o baterista Christopher „Baku“ Kohl. Somente no ano seguinte a banda faz sua primeira apresentação como “Jennifer Rostock”, abrindo um show para as bandas inglesas Chikinki e Gallows.

Em novembro de 2007 lançam seu primeiro EP, Ich will hier raus, já conseguindo figurar em algumas rádios. No ano seguinte conseguem uma boa posição no Bundesvision Song Contest, com o single Kopf oder Zahl, aumentando ainda mais sua popularidade na no cenário pop-rock alemão. O primeiro álbum, Ins offene Messer, é lançado e logo consegue aparecer nas paradas alemãs.

Já com singles lançados e o primeiro disco rolando nas rádios, a banda participa em junho de 2008 do festival MTV Campus Invasion, na cidade de Jena, o que abriu as portas para outros festivais pelo país, além de tocarem na Áustria e Suíça.

Como se não bastasse a música, a banda foi além, e em 2009 lançam juntamente com o produtor Hannes Rossacher Music Diaries, uma série na qual Jennifer e Joe contam um pouco de suas vidas em Friedrichshain, bairro berlinense onde vivem. O segundo disco, Der Film, vem em seguida e também alcança a Áustria, onde aparece entre os 20 mais vendidos.

Nesse mesmo ano a banda vem ao Brasil, por meio do Goethe-Institut, onde se apresentou em outubro em 5 cidades.

Mit Haut und Haar, o terceiro disco, só vem 2 anos depois, mas já acompanhado de 5 videoclips. Em razão da sonoridade se seus primeiros singles, Jennifer Rostock é frequentemente associada ao movimento Neue Deutsche Welle, a variante alemã do punk-rock e new wave, que fez muito sucesso na década de 80. Mesmo assim, o estilo da banda recebe classificações variadas, indo do glam-punk e electro-pop ao rock alternativo.

SITE | MYSPACE | LETRAS

Discografia

Video

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s