Klee é uma banda da cidade de Köln e seu nome é uma homenagem ao pintor Paul Klee. É formada por Suzie Kerstgens ( voz), Tom Deininger ( guitarra e voz), Stefan „Pele“ Götzer (baixo), Sten Servaes (piano, teclado e voz) e Daniel Klingen (bateria). Em 1997 Suzie Kerstgens, Tom Deininger e Sten Servaes formaram uma banda chamada Ralley, que lançou dois discos (Ralley e 1,2,3,4) e teve suas atividades suspensas em 2002. Após isso os integrantes se reuniram com o novo nome.

Em 2002 lançam o single Erinner dich, do disco Unverwunderbar, primeiro trabalho da banda. A mudança de nome também foi acompanhada por uma mudança de estilo, sendo incorporados a partir de então alguns elementos de música eletrônica. Em 2004 sai o segundo álbum, Jelängerjelieber, com o single 2 Fragen, responsável por tornar a banda conhecida no rádio e na televisão. No ano seguinte participam do festival Bundesvision Song Contest tocando Gold, música que impulsiona a popularidade da banda. O álbum marca também a adição de elementos do rock à mistura já estabelecida de pop e eletrônica.

Após isso, Jelängerjelieber é lançado nos Estados Unidos, onde também publicam três singles em inglês: Für alle, die (This is for Everyone), Tausendfach (A thousand ways) e Gold. O terceiro álbum, Zwischen Himmel und Erde, sai em 2006. Desse álbum saem os singles Die Stadt e Liebe mich Leben e e seguida é lançado o primeiro DVD da banda, “Deluxe Edition” Zwischen Himmel und Erde.

Todas as músicas da banda são escritas em conjunto por Suzie, Tom e Sten, os três membros fundadores, sendo que algumas letras contam com a colaboração de Tom Liwa, cantor alemão. O trabalho mais recente do Klee é Berge versetzen, lançado em 2008, que teve como primeiro single Zwei Herzen.

Site | MySpace | Letras

Discografia

Fotos

Vídeo

Anúncios

3 comentários sobre “Klee

  1. I don’t know If I said it already but …Cool site, love the info. I do a lot of research online on a daily basis and for the most part, people lack substance but, I just wanted to make a quick comment to say I’m glad I found your blog. Thanks, :)

    A definite great read…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s