A banda Luxuslärm é originária da pequena cidade de Iserlohn, no oeste da Alemanha. Tudo começou em 2003 sob o nome de Blue Cinnamon, que à época era apenas mais uma jovem banda cover. As coisas começaram a mudar quando conheceram o produtor Götz Von Sydow, que encorajou os músicos a criarem composições próprias.

Mesmo assim, só a partir de 2006 a banda resolve seguir os conselhos de Götz, mudando também seu nome para Luxuslärm. Assim já no ano seguinte participam do NRW-Rock-It-Contest, um importante festival do gênero, lançando em seguida seu primeiro álbum, 1000 Km bis zum Meer. Se de início ainda não era um grande sucesso radiofônico, se tornava cada vez maior o número de fãs do trabalho da banda.

Logo veio uma série de premiações, entre elas: Melhor banda de Rock, Melhor banda Pop, Melhor álbum em língua alemã, Melhor canção,  entre outros. A fama tomou conta da banda de forma quase imediata, assim como o interesse das Tv’s, os colocando com freqüência em listas de álbuns mais vendidos e músicas mais tocadas.

A sonoridade do Luxuslärm é marcadamente pop com influências de rock, tendo a banda em sua formação Janine Meyer (vocal), Henrik Oberbossel (guitarra, vocal), David Rempel (teclado, guitarra), Eugen Urlacher (baixo) und Jan Zimmer (bateria). Servidos por vigorosos riffs de guitarra e a voz marcante de Janine, a banda é freqüentemente comparada ao Silbermond, ícone do pop rock alemão. Mesmo assim Luxuslärm consegue manter uma identidade, se apoiando em sintetizadores e elementos de Drum’n’Bass, criando assim um estilo inconfundível. As letras, por sua vez, seguem a cartilha pop, falando de temas ligados à juventude e a reflexão sobre sua própria existência.

Atualmente já há uma programação para mais de 300 shows, expressivo aumento nas vendas de CDs e inúmeras indicações a concursos musicais, como o promovido pelo site MySpace. O segundo e mais recente disco da banda é So laut ich kann, lançado em janeiro de 2010.

Site | MySpace | Letras

Discografia

Video

Um comentário sobre “Luxuslärm

  1. Amo essa banda! São espetaculares!

    Aliás… Outra banda espetacular que, é alemã, e não consta na tua lista de bandas alemãs é a banda Tokio Hotel. Tokio Hotel é uma banda que faz um grande sucesso mundial e é bem conhecida na Alemanha. Vale lembrar da Rammstein também…

    Seu blog é muito bom, adorei! Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s