Elke Brauweiler começou sua carreira na música clássica. Com apenas oito anos aprendeu a tocar violino, depois viola, piano e ainda cantava em coral. Mais tarde passou a se distanciar da música clássica, ouvir grunge, música eletrônica e britpop. Em 1992 saiu de sua cidade, Offenburg, se mudando para Berlin, onde começou a se apresentar com diversas bandas pelos clubes da cidade. Berend Intelmann, por sua vez, iniciou sua carreira musical como baterista.

Ambos se conheceram acidentalmente em 1997 durante um show do Pet Shop Boys em Londres. Logo após, voltaram para Berlin e resolveram, além de viverem juntos, que um dia teriam uma filha e que ela se chamaria Paula. Mantiveram o relacionamento, mas a cria, que não veio, deu lugar ao resultado da união musical entre os dois. Estava fundada mais uma banda pop no cenário berlinense: Paula.

A banda foi descoberta pelo selo Marina em 1999, mas razões comerciais adiaram em mais de um ano a publicação do primeiro trabalho da banda. Apesar disso, essa espera acabou sendo positiva para a banda, que logo em seguida foi nomeada para a participação em festivais musicais alemães como Echo e Nachwuchpreis.

Seu álbum de estréia, Himmelfahrt, faz referências a New Wave e Neue Deutsche Welle, mostrando na banda uma forte influência Elektro-pop. O primeiro single, Als es passierte, já abre o ano de 2000 como hit da cena alternativa.

Musicalmente a banda faz parte de uma geração relativamente bem sucedida na cena pop alemã, como 2raumwohnung e Mia. Desde o inicio seguindo uma tendência musical que variava do tecno ao pop, após a saída de Berend Intelmann, que seguiu em carreira solo, a banda começou a tomar uma formação mais convencional, com guitarra, baixo e bateria.

Atualmente a banda Paula conta, além de Elke, com Daniel Baumann (baixo/guitarra/teclado) e Marco Barotti (bateria). Elke iniciou uma carreira solo, mas ainda se mantém na banda. Seu primeiro trabalho, Twist à Saint Tropez, foi lançado em 2006.

Site | MySpace

Discografia

 

Video

Um comentário sobre “Paula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s