Banda formada na cidade de Bautzen em 2000, teve sua história iniciada bem antes, em 1998, quando os quatro membros participaram de um projeto musical chamado Ten Sing. Dois anos mais tarde Stefanie Kloß (vocalista), Johannes Stolle (baixista), Thomas Stolle (guitarrista/tecladista) e Andreas Nowak (baterista) decidiram formar sua própria banda, chamada inicialmente de Jast (referência às iniciais dos nomes dos integrantes).

A insatisfação com as letras em inglês fez a banda começar a compor em alemão, o que foi seguido da mudança de nome. Já como Silbermond, a banda se muda para Berlin, pois lá teria mais chances de obter sucesso. Ficaram incrivelmente conhecidos na Alemanha e na Áustria em 2004, após ter aberto o show de Jeanette Biedermann. No mesmo ano lançaram o primeiro álbum, Verschwende deine Zeit, saindo em turnê logo em seguida.

Em abril de 2005 lançam o primeiro show ao vivo em DVD, Verschwende deine Zeit – Live, que alavancou o sucesso da banda. Em 2 de Julho de 2005 participaram do festival Live 8 em Berlin. No início de 2006 foi lançado Laut gedacht, o segundo álbum da banda . Ainda lançaram mais dois DVD’s: Live in Kamenz (2006) e Laut gedacht – Live (2007).

A própria banda se define como rockband, embora alguns dos maiores sucessos do Silbermond sejam baladas como Symphonie, Unendlich, Durch die Nacht e Das Beste. Silbermond é marcada pela estreita relação com seus fãs, que são em sua maioria jovens.

Site | MySpace | Letras

Discografia

Fotos

Vídeo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s