Sportfreunde Stiller é uma banda alemã da cidade de Germering, próxima a München. Formada em 1996, usava inicialmente o nome Stiller, homenagem ao treinador de um time de futebol no qual alguns dos integrantes jogaram. Alguns anos depois passaram a se chamar Sportfreunde Stiller, pois já havia em Hamburg um outro grupo chamado Stiller.

O primeiro disco,So wie einst Real Madrid, foi lançado em 2000, mas apenas a partir de 2004 ganharam popularidade, com o terceiro álbum entitulado Burli.Em 2006 com You have to win Zweikampf a banda pegou o embalo da Copa do Mundo de Futebol, realizada naquele ano na Alemanha, estourando com ‘54, ’74, ’90, 2006. A música faz referência aos anos em que a Alemanha foi campeã mundial (54, 74 e 90) e ao ano em que, ao menos os alemães, esperavam que viesse o tetracampeonato, o que não aconteceu.

La Bum, o terceiro disco, sai em 2007 e logo atinge o primeiro lugar na lista de álbuns mais vendidos na Alemanha.

A banda é famosa por algumas excentricidades, como os shows surpresa que fazem. Um deles aconteceu em 2007, na Universität München, e foi logo interrompido pela polícia. Em janeiro de 2009 gravam seu primeiro acústico, MTV Unplugged in New York. Após isso, os integrantes decidem dar uma pausa nos trabalhos da banda para se dedicarem a projetos paralelos.

Os integrantes da banda são assumidamente fãs de futebol e deixam isso transparecer tanto nas letras de suas músicas como nas fotos promocionais, entrevistas, clipes e apresentações que fazem nos palcos e na TV alemã.

Site | MySpace

Discografia

Video


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s