Zuhause, banda de Hamburg, foi fundada em 2002 e tem em sua formação atual Barbara Conrad (baixo), Daniel Kubsch (bateria), Lars Poeck (vocal e guitarra) e Ronald Strehl (guitarra, teclado e backing vocal). Lars e Ronald já tocavam juntos na banda pop Scholle, também de Hamburg, enquanto Barbara era baixista da Blobkanal. O baterista Daniel, por sua vez, era membro da Brideshead.

Em dezembro de 2003 Zuhause lança um EP com a lenda do indie rock Folke Jensen e em seguida participa da compilação Musik ist anders, resultado de um projeto que já contou com a participação de várias bandas do cenário indie pop alemão, com bandas como Locas in Love e Kettcar.

Em fevereiro de 2005 lançam seu primeiro trabalho próprio, entitulado Dinge an Ihrem Platz (Coisas no seu lugar). No ano seguinte fazem uma turnê conjunta com as bandas The Legends, da Suécia, e Hund am Strand, da Alemanha, além de tocarem com outros expoentes da cena alemã, entre eles Die Sterne e Virginia Jetzt!.

O segundo disco, Autoscooter, é lançado em 2008 pela Motor Music, importante gravadora alemã, o que contribui para uma maior visibilidade do trabalho da banda. Todo o trabalho de arte de Autoscooter foi feito por Stefanie Schrank, artista plástica e baixista das bandas Locas in Love e Karpatenhund. Musicalmente esse trabalho é bas tante equilibrado e representa bem a gama de influências do grupo, com musicas como An deiner Seite e Trainspotting, além da dançante Supernett.

As principais influências de Zuhause são bandas pop alemãs, como Die Regierung e Flowerpornoes, passando pelo guitar pop britânico dos anos 60 até hoje, além de bandas indies como Lemonheads e Death Cab for Cutie. Resultado disso são canções intensas e recheadas de palmas e vozes de fundo, dois recursos utilizados com freqüência nas músicas.

Site | MySpace

Discografia

Video (clique na imagem)

zuhause video

Anúncios

2 comentários sobre “Zuhause

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s