No fundo tudo havia sido planejado de outra forma. Inga Humpe e Tommi Eckart eram músicos que ainda faziam experimentações e brincadeiras com a música eletrônica, trabalhando para outros músicos, quando em 2000 surge uma proposta para que ambos criem um single para a Cabinet, marca alemã de cigarros. Inga e Tommi pensaram em recusar a proposta, pois já fazia dez anos Inga não pegava em uma guitarra. Mesmo assim decidem se aventurar nessa nova experiência.

O pretenso anonimato que ambos desejavam foi derrubado pelo imenso sucesso que o single, de apenas 40 segundos, teve perante o público. Com isso, a dupla estava formada, sob o pseudônimo 2raumwohnung, lançando o single Wir trafen uns in einem Garten, utilizado na campanha publicitária. O sucesso foi absoluto, o que deixou claro a Inga e Tommi que deveriam seguir nessa direção e dar andamento ao trabalho conjunto. Não demorou muito tempo para a dupla figurar na cena pop berlinense e lançar no ano seguinte o segundo single, Nimm mich mit – Das Abenteuer Liebe, que rapidamente alcançou o topo da parada alemã.

Com todo esse sucesso, o lançamento do primeiro disco é aguardado por fãs e critica. Sai então em 2001 Kommt zusammen, trazendo um misto de batidas eletrônicas que vão de encontro a sons de guitarra acústica, acompanhadas pela voz marcante de Inga.

O segundo disco, In wirklich, é lançado em 2002 e mantém o mesmo conceito que levou a dupla ao sucesso. Com esse trabalho, 2raumwohnung conquista em 2003 a Dance Music Award, premiação musical alemã. Es wird Morgen vem logo em seguida e então a dupla sai em turnê pela Alemanha e Europa. Em 2007 é lançado 36 Grad, disco que conseguiu se manter por bastante tempo na lista de mais vendidos, tanto na Alemanha, como também na Áustria e Suíça. Boa parte disso se deve ao single 36 Grad, que se tornou um hit do verão naquele ano.

Além da cena musical, as composições do 2raumwohnung voltaram a figurar em comerciais televisivos, além de serem referenciadas na literatura, como Wir sind die anderen, que aparece no livro Nachrückende Generationen, de Oliver Bendel.

Site | MySpace | Letras

Discografia

Fotos

Vídeo

Anúncios

2 comentários sobre “2raumwohnung

  1. Qqdwqdsaas ascaassc fdrewe:
    looked an unholy place in the half light, a pit framed for
    Beneath a ‘scalloped cape

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s