Locas in Love é uma banda alemã da cidade de Köln. O nome foi retirado da famosa série de quadrinhos Love and Rockets, de autoria de Los Bros Hernandes. Sonoramente a banda não segue um estilo específico, pois mostra seu amplo leque de influências numa mistura de Folk, Indierock e Country. Mesmo assim, é geralmente comparada a nomes da cena alternativa, como Arcade Fire, Pavement, Luna e Sonic Youth.

Fundada por Stefanie Schrank (voz/baixo) e Björn Sonnenberg (voz/guitarra) em 2001, de inicio a banda teve uma grande rotatividade de integrantes, principalmente bateristas. Após o lançamento do primeiro EP, Rio Veneno, ambos conhecem Jan Niklas, que pouco tempo depois se torna o terceiro integrante do Locas in Love.

Com  nova formação a banda lança, já no ano seguinte, seu segundo EP, A Robot Can Make a Hole in the Ground. Apesar da empolgação com o trabalho incial, os integrantes do Locas in Love enfrentavam então dois grandes problemas: em primeiro lugar, havia a eterna busca por um baterista, já que nenhum daqueles que passaram pela banda conseguiam se manter no posto. Outra dificuldade decorreu de um acidente sofrido por Stefanie e Björn, enquanto faziam uma turnê com seu outro projeto, The Dackel 5. Tudo isso contribuiu para que a banda passasse por um processo nada agradável, pois além de superar tais contratempos, ainda precisava se encontrar musicalmente.

Essa historia começou a ser mudada em 2004, quando Locas in Love começa a trabalhar em seu primeiro album, dessa vez com a participação de um amigo da banda,  o baterista Christoph Schneider. What Matters Is the Poem agradou a crítica, mas foi um fracasso de vendas. A partir daí a banda começa uma serie de inumeráveis shows, desta vez com o baterista Maurizio Arca, que surpreende e faz com que, cada vez mais, sua presença no Locas in Love passe a impressão de unidade.

No ano seguinte os integrantes do Locas in Love, juntamente com uma amiga, a atriz e vocalista Claire Oelkers, fundam o Karpatenhund, projeto com qual pretendiam experimentar um lado mais comercial, compondo canções pop e de fácil aceitação nas radios.

Paralelo a isso, voltam para o estúdio e iniciam os trabalhos com o segundo álbum, que deveria ser lançado naquele mesmo ano, mas só saí em 2007, com o título Saurus. O disco recebeu eufóricas criticas da imprensa especializada, deixando para trás a quase inexpressividade comercial de What Matters Is the Poem. O segundo disco trouxe à tona também uma banda concisa, que mostra com esse trabalho uma sonoridade mais elaborada. Além disso, vale destacar o trabalho de arte, feito pela baixista Stefanie Schrank.

Além de sua música, Locas in Love é conhecida pelo seu detalhado e bem humorado diário de turnê, presente em seu site oficial e que conta de forma direta e sincera os altos e baixos de uma banda Indie e seu relativo sucesso no mundo musical. Por razões pessoais, no inicio de 2008 o baterista Maurizio Arca se separou da banda. Em seu lugar entrou Christian Schneider, atual baterista.

O trabalho mais recente da banda é o EP Avocado, lançado em abril de 2010.

Site | MySpace

Discografia

os quatro primeiros discos podem ser baixados gratuitamente no site da banda

Video

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s