Locas in Love é uma banda alemã da cidade de Köln. O nome foi retirado da famosa série de quadrinhos Love and Rockets, de autoria de Los Bros Hernandes. Sonoramente a banda não segue um estilo específico, pois mostra seu amplo leque de influências numa mistura de Folk, Indierock e Country. Mesmo assim, é geralmente comparada a nomes da cena alternativa, como Arcade Fire, Pavement, Luna e Sonic Youth.

Fundada por Stefanie Schrank (voz/baixo) e Björn Sonnenberg (voz/guitarra) em 2001, de inicio a banda teve uma grande rotatividade de integrantes, principalmente bateristas. Após o lançamento do primeiro EP, Rio Veneno, ambos conhecem Jan Niklas, que pouco tempo depois se torna o terceiro integrante do Locas in Love.

Com  nova formação a banda lança, já no ano seguinte, seu segundo EP, A Robot Can Make a Hole in the Ground. Apesar da empolgação com o trabalho incial, os integrantes do Locas in Love enfrentavam então dois grandes problemas: em primeiro lugar, havia a eterna busca por um baterista, já que nenhum daqueles que passaram pela banda conseguiam se manter no posto. Outra dificuldade decorreu de um acidente sofrido por Stefanie e Björn, enquanto faziam uma turnê com seu outro projeto, The Dackel 5. Tudo isso contribuiu para que a banda passasse por um processo nada agradável, pois além de superar tais contratempos, ainda precisava se encontrar musicalmente.

Essa historia começou a ser mudada em 2004, quando Locas in Love começa a trabalhar em seu primeiro album, dessa vez com a participação de um amigo da banda,  o baterista Christoph Schneider. What Matters Is the Poem agradou a crítica, mas foi um fracasso de vendas. A partir daí a banda começa uma serie de inumeráveis shows, desta vez com o baterista Maurizio Arca, que surpreende e faz com que, cada vez mais, sua presença no Locas in Love passe a impressão de unidade.

No ano seguinte os integrantes do Locas in Love, juntamente com uma amiga, a atriz e vocalista Claire Oelkers, fundam o Karpatenhund, projeto com qual pretendiam experimentar um lado mais comercial, compondo canções pop e de fácil aceitação nas radios.

Paralelo a isso, voltam para o estúdio e iniciam os trabalhos com o segundo álbum, que deveria ser lançado naquele mesmo ano, mas só saí em 2007, com o título Saurus. O disco recebeu eufóricas criticas da imprensa especializada, deixando para trás a quase inexpressividade comercial de What Matters Is the Poem. O segundo disco trouxe à tona também uma banda concisa, que mostra com esse trabalho uma sonoridade mais elaborada. Além disso, vale destacar o trabalho de arte, feito pela baixista Stefanie Schrank.

Além de sua música, Locas in Love é conhecida pelo seu detalhado e bem humorado diário de turnê, presente em seu site oficial e que conta de forma direta e sincera os altos e baixos de uma banda Indie e seu relativo sucesso no mundo musical. Por razões pessoais, no inicio de 2008 o baterista Maurizio Arca se separou da banda. Em seu lugar entrou Christian Schneider, atual baterista.

O trabalho mais recente da banda é o EP Avocado, lançado em abril de 2010.

Site | MySpace

Discografia

os quatro primeiros discos podem ser baixados gratuitamente no site da banda

Video

Deixe um comentário